Portugal continua a investir em Timor!

“Enviados mais de cem professores para a antiga colónia portuguesa.

O ministro da Educação, Nuno Crato, sublinhou que o investimento no sector da educação em Timor-Leste no âmbito da cooperação bilateral está a aumentar, apesar das dificuldades financeiras de Portugal.

O programa inicial de formação de professores, para a qual Portugal vai enviar 173 professores portugueses e da responsabilidade do Ministério dos Negócios Estrangeiros, está orçado em 10 milhões de dólares, seis dos quais pagos pelo Estado timorense.

O projeto da Escolas de Referência, do Ministério da Educação e que inclui 50 professores portugueses, está orçada em 2,4 milhões dólares, 1,5 milhões de dólares garantidos pelo Estado português.

(…)

O ministro da Educação de Portugal e o seu homólogo de Timor-Leste, João Câncio, assinaram hoje um protocolo de cooperação que prevê o envio de professores universitários portugueses para assessoria científico-pedagógica na Universidade Nacional do país.

«O protocolo visa contribuir para a iniciativa de capacitação da Universidade Nacional Timor Lorosae para o ensino da língua portuguesa», refere o documento a que a agência Lusa teve acesso.

Fonte: TVI24

(c) Margarida Az
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: