"Timor-Leste: Registo oficial de candidaturas às Presidenciais de 2012"

“Quatro candidatos à Presidência da República abordaram o Tribunal de Recurso, no sentido de registarem oficialmente as suas candidaturas.
O candidato independente Taur Matan Ruak, o candidato Francisco Gomes e a independente Ângela Freitas, que é apoiada pelo Partido Trabalhista registaram, na passada semana, as suas candidaturas junto do Tribunal de Recurso.

A equipa de campanha do candidato independente Rogério Tiago Lobato submeteu também alguns documentos ao tribunal, esta sexta-feira, 20 de Janeiro, mas o processo de oficialização não foi ainda concluído.

António Lopes, líder do comité eleitoral de Rogério Tiago Lobato, disse que muitos dos documentos foram aceites porém, dois deles foram questionados.

De acordo com António Lopes, 7,216 mil apoiantes estão representados nos documentos que foram submetidos ao tribunal e ainda estão, entre 15 a 20 mil apoiantes de reserva.

Rogério Tiago Lobato não pôde comparecer ao registo da candidatura, uma vez que está a receber tratamento hospitalar no estrangeiro.

Ainda assim, o Tribunal de Recurso informou que recebeu os documentos exigidos e apenas apelou à equipa responsável pela campanha eleitoral a adaptar alguns papéis que não estarão de acordo com os requisitos exigidos.

Segundo o jornal do Estado, os candidatos às Presidenciais de 2012 têm até 4 de Fevereiro para se registarem oficialmente como candidatos.

As campanhas eleitorais poderão ocorrer entre 29 de Fevereiro e 14 de Março, sendo que as Eleições se realizarão a 17 de Março.” ((c) PNN Portuguese News Network | Jornal Digital)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: