Escola portuguesa interagiu com os alunos da Escola Primária Mau-Meta

“Díli – Escola portuguesa doou livros escolares, roupa e sapatos, este sábado, 10 de Setembro, aos alunos da Escola Primária Mau-Meta, na ilha Atauro, em colaboração com a Polícia timorense e a GNR.
Os livros foram doados pela Escola Febo Moniz, em Almeirim, Portugal. Os bens foram oficialmente entregues à instituição através do Comandante da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Timor-Leste, Nuno Miguel Oliveira Simões, e pela Tenente Sara Quinta.

O Comissário da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), Longuinhos Monteiro, a Tenente Coronel da GNR, Rosa Gomes, e oficiais da polícia portuguesa e timorense também assistiram à cerimónia.

O Director da Escola Primária Mau-Meta, Januário de Araújo, deu as boas vindas aos oficiais, dizendo que o estabelecimento precisa destes bens, tanto para os alunos, como para os professores.

«Estou bastante satisfeito com esta acção porque os professores e alunos poderão utilizar os livros que precisam, em diferentes disciplinas, para desenvolver o conhecimento», referiu Januário de Araújo.

O vestuário será também uma grande ajuda, dado que muitos pais não têm poder de compra para adquirir estes bens de primeira necessidade, referiu o Director da Escola Mau-Meta, acrescentando que o Ministério da Educação prometeu fornecer uniformes aos alunos mas ainda não conseguiu cumprir esta medida.

O Comandante da GNR, Nuno Miguel Oliveira Simões, disse esperar que os estudantes beneficiem com estas doações. Também agradeceu à PNTL a ajuda prestada na entrega dos materiais.

O Comissário Longuinhos Monteiro mostrou contentamento pela assistência prestada por Portugal. Disse que ia trabalhar no sentido de acelerar o processo de entrega dos uniformes às crianças, que são o futuro do país.

«Não posso prometer mas vou fazer os possíveis para obter e distribuir os uniformes pelas crianças desta escola», referiu Longuinhos Monteiro.

Os alunos do quinto ano, José Ricardo de Jesus e Elizita Esperanças Guterres, de 11 anos, disseram estar gratos por estas doações.

«Estou contente porque vou poder ler muitos livros para aumentar o meu conhecimento», confessou José Ricardo de Jesus.

A Escola Primária Mau-Meta tem 18 professores e 326 alunos.
(c) PNN Portuguese News Network”

Fonte: Jornal Digital

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: