Timor-Leste – Hastear Solene da Bandeira Nacional começou hoje

Começou hoje uma iniciativa do Governo que promove o culto dos símbolos nacionais de Timor-Leste, particularmente a Bandeira e o Hino Nacionais.
A Bandeira Nacional e o Hino Nacional representam a soberania nacional, a independência, a unidade e a integridade de Timor-Leste e, como símbolos unificadores da Nação Timorense devem ser respeitados por todos os timorenses, independentemente das suas convicções políticas, crenças religiosas e origens sociais.
Assim, todos os funcionários públicos, e a população que quiser estar presente, poderá assistir a esta cerimónia, em todas as Instituições do Estado e nos estabelecimentos de ensino, nos dias 2 de Fevereiro, Dia das Falintil-FDTL; 27 de Março, Dia da PNTL; 20 de Agosto, Dia Das Forças Armadas de Libertação Nacional de Timor-Leste (FALINTIL) e na primeira segunda-feira de cada mês.
Hoje foi o início desta cerimónia solene que, no Palácio do Governo, foi presidida pelo Vice-Primeiro-Ministro, José Luís Guterres, contou com a presença dos Secretários de Estado do Conselho de Ministros e da Política Energética e todos os funcionários do Palácio do Governo que fizeram a formatura para, orgulhosamente, entoar o Hino Nacional de Timor-Leste.
José Luís Guterres relembrou a importância dos símbolos nacionais e a honra e responsabilidade que todos devem sentir por poder continuar a servir o Povo, continuando a promover a união e a integridade também para as gerações vindouras.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: