Ramos-Horta diz que ainda não decidiu se se recandidata às presidenciais de 2012

Foto: J. Tolentino

Lisboa, 01 jul (Lusa) – O presidente timorense, José Ramos-Horta, disse hoje que ainda está a ponderar se se recandidata às eleições presidenciais do próximo ano, mas garantiu que continuará a trabalhar por Timor-Leste.
“Ainda não tomei a decisão definitiva. Já estou há 40 anos envolvido na luta por Timor-Leste, há 10 anos, desde a independência, como ministro dos Negócios Estrangeiros, ministro da Defesa, primeiro-ministro, presidente…o país hoje está tranquilo, economicamente robusto e talvez seja altura de continuar por Timor-leste, mas em outro estatuto”, disse.
Caso não se candidate, um lugar no Conselho de Estado ou na universidade são hipóteses no horizonte do ainda presidente timorense, que garante continuará a trabalhar pela consolidação da paz em Timor-Leste.
O Presidente da República de Timor-Leste falava aos jornalistas à saída de um encontro com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, “uma amiga de muitos anos” que, lembrou, nos tempos da luta pela independência “lhe abriu muitas portas”.
Ramos-Horta está em Lisboa até sábado e hoje de manhã teve um pequeno-almoço de trabalho com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, depois de na quinta-feira se ter encontrado com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
Proveniente de Angola, onde efetuou uma visita de Estado, durante a qual foi assinado um acordo bilateral no domínio da Defesa, Ramos-Horta deixa Lisboa no sábado de manhã, em direção a Cabo Verde, onde efetuará igualmente uma visita de Estado e assistirá às comemorações do 36.º aniversário da independência daquele país.
CFF.
Lusa/Fim
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: