Ramos Horta anuncia alteração legislativa para Timor-Leste poder comprar dívida portuguesa

O Governo de Timor-Leste está a preparar alterações legislativas que permitam a compra de dívida soberana portuguesa a juros «honestos e não especulativos», anunciou esta quinta-feira o Presidente José Ramos-Horta.

O governante timorense, que falava à imprensa no final do encontro com o Presidente Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, acrescentou ser consensual em Timor-Leste a necessidade de diversificar as aplicações financeiras resultantes do Fundo de Petróleo timorense.

«O governo (timorense) neste momento está a estudar uma alteração da lei do Fundo de Petróleo, para permitir subir a margem de 10 por cento para 50 por cento, o que permitiria ao governo poder comprar dívida externa e obviamente qualquer dívida externa para nós, de países da zona Euro ou da OCDE é vantajosa. É um investimento seguro”, salientou Ramos Horta.

Timor-Leste «nunca deverá alinhar com os especuladores de Londres ou Nova Iorque, aproveitando a situação difícil de países como Portugal, Grécia ou Irlanda, e fazer compras de dívida a seis meses ou um ano, a juros totalmente insustentáveis. A aplicação seria de cinco ou dez anos», acrescentou o presidente timorense.

19:47 – 30-06-2011 – A BOLA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: