Uma sociedade cada vez mais inclusiva!

“Díli – Em 2011 e 2012, a Austrália concederá 123,7 milhões de dólares de ajuda a Timor-Leste, anunciou hoje em Díli o embaixador australiano Miles Armitage.

O montante desta ajuda, segundo o embaixador, “demonstra o compromisso de longo prazo (da Austrália) para trabalhar com o governo e a sociedade civil de Timor-Leste, para ajudar a construir um País mais seguro, saudável e próspero”.

Miles Armitage falava na cerimónia de atribuição de prémios pecuniários a 25 organizações de nove distritos para apoio a actividades comunitárias, que decorreu no Palácio Presidencial.

Durante o seu discurso, o diplomata australiano disse que as pequenas subvenções, totalizando 523,243.00 dólares australianos (386 mil euros), são “apenas uma parte da ajuda ao desenvolvimento de Timor-Leste”.

“Em 2011 e 2012, esta será de cerca de 123,7 milhões dólares americanos para melhorar os resultados em muitas áreas: educação, saúde, justiça, policiamento, capacitação do sector público, água e saneamento, e infra-estrutura rural”, disse.

Na mesma ocasião, o Presidente da República, José Ramos Horta, agradeceu o apoio oferecido pelo governo australiano através da sua agência de cooperação, a AUSAID, que desde 2000 tem desenvolvido o programa ETCAS (The Austrália – East Timor Community Assistance Scheme).

Ramos Horta destacou o facto dos projectos das organizações seleccionadas terem como alvos as populações de localidades remotas, considerando que o trabalho dessas organizações complementa a política do Governo de procurar parcerias com a sociedade civil.

O ETCAS é um esquema de pequenas subvenções que oferece financiamento directo às actividades de desenvolvimento comunitário. Desde 2000 já apoiou 500 actividades, nos 13 distritos do país.

Este ano serão concedidos 25 subsídios, que vão apoiar, nomeadamente a construção de uma biblioteca comunitária em Gleno, uma cooperativa de produção de tais em Lautem, formação a meia centena de pessoas com deficiência em Baucau, entre outros projectos. ” (22-06-2011 | Angola Press)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: