David da Silva, “herói” de 15 anos do II Tour de Timor, recebe USD 1000,00

Díli, 21 de Set. (CPR) – David da Silva, 15 anos, natural de Liquiçá, aclamado como “herói” pelo Chefe de Estado e Nobel da Paz, José Ramos-Horta, quando cortou no passado dia 17 a meta e concluiu em glória o II Tour de Timor, foi hoje contemplado com um prémio em dinheiro de USD 1000,00.
O jovem conseguiu iludir a comissão organizadora da prova e fazer a sua inscrição apesar de não ter os 18 anos requeridos. Partiu no dia 13 com o grosso dos quase 400 participantes do II Tour de Timor e completou as cinco etapas da corrida, ao longo de outros tantos dias, dando exemplo de grande espírito desportivo e determinação.
Muito sensibilizado com o gesto do adolescente, o prémio Nobel da Paz, José Ramos-Horta, decidiu premiá-lo com USD 200,00 diários durante cada etapa da corrida, o que perfez USD 1000,00, hoje entregues pelo Chefe de Gabinete, Dr. Gregório de Sousa, no Palácio Nicolau Lobato
A façanha extraordinária de David da Silva foi enaltecida pela população que, tal como o Presidente da República, vê no rapaz um herói do desporto florescente em Timor-Leste.

JHM

www.presidencia.tl

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: