ATC sem Direcção – Hélio Guterres abandonou a liderança


ATC SEM DIRECÇÃO
Hélio Guterres abandonou a liderança!

DG/ATC/DEMISSÃO

A direcção da associação dos Académicos Timorenses de Coimbra (ATC) demitiu-se na passada sexta-feira, 9 de Julho de 2010. Em causa, segundo o comunicado, “os motivos invocados de ordem de estudo e profissional», justificam a sua demissão. (Ler COMUNICADO)

Pela primeira vez, a equipa directiva dos ATC não cumpriu o mandato até ao fim (2009/2011). A direcção liderada por Hélio Guterres, que foi eleito por uma maioria relativa e conduzia o destino da associação desde Maio do ano passado, apresentou oficialmente a demissão a Egidio Carion, presidente da Assembleia-Geral dos ATC. O comunicado foi lido pelo próprio no dia da convocatória para a aprovação do Regulamento Eleitoral (9/7/2010). Em parte, este Regulamento Eleitoral foi aprovado por unanimidade e entra logo em vigor.

O abandono do líder levou então à queda automática de todos os órgãos sociais da associação dos ATC, um desfecho que significa ATC sem direcção executiva (o vazio de poder) e o objectivo de “engrandecer ATC” ficou comprometido.

Surpreendente ou talvez não, para já ficamos a saber a intenção do presidente demissionário e saber realmente o que significam os tais motivos invocados.

Hélder Alves (ex-candidato) mostrou-se indiferente com a demissão do Hélio. «Eu não me surpreendo com a demissão do presidente Hélio. Eu já estava a espera. Em certas ocasiões notou-se as dificuldades de diálogo entre os órgãos sociais, com particular relevo a comunicação entre os Núcleos e a Direcção Geral. Portanto, a demissão é previsível, sim!», analisou Alves.

A demissão do Helio Guterres foi oficializada e logo saiu o comunicado emitido pelo Presidente da Assembleia Geral, Egidio Carion, no dia 12 de Julho de 2010, com intuito de informar os associados que foi aberta a candidatura para a nova direcção a partir dessa mesma data até dia 19 de Julho de 2010. (Ler COMUNICADO)

Até lá, esperemos por ti, ATC!

ATC-Online, 15 de Julho de 2010
Direcção do Núcleo da Comunicação Social


nota do blog UmaLulik: o link associado ao Comunicado de Hélio Guterres não apresenta o dito, dá erro. Gostaríamos de ler. Bem como enviamos um abraço fraterno a todos os e as timorenses que foram, são e serão Sempre ATC’s! Por Timor-Leste,Sempre!

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: