UE reforça cooperação com Timor

Foto: s.r.

Apoio nos cursos e na formação de docentes são alguns dos objectivos da visita do Ministro da Educação de Timor, João Câncio Freitas, que esteve na Universidade de Évora para demonstrar a disponibilidade deste país em alargar os laços de cooperação entre as universidades timorenses e a UE.
As Ciências Agrárias, a Engenharia Informática e a Geologia são áreas nas quais o Ministro timorense pretende abrir a cooperação ao nível do intercâmbio de alunos e professores e na formação dos seus docentes. A Universidade de Évora mostra-se empenhada no aprofundamento das ligações com Timor e para o Vice-reitor para a ciência e cooperação, Prof. Manuel Cancela d’ Abreu, “o objectivo é recebermos cá docentes para realização de mestrados e doutoramentos para eles conseguirem fazer a formação do corpo docente e também ajudar na construção do curso, dos currículos e nos trabalhos dos alunos”.
As relações com o Ministério da Educação timorense iniciaram-se em Novembro de 2008, ocasião em que foram assinados dois protocolos de cooperação para as áreas de investigação, formação e educação e com o objectivo de criar parcerias com o mestrado em Ciências da Terra, Atmosfera e Espaço, que nos últimos dois anos funcionou com um grande número de alunos timorenses.

Sofia Ascenso
UELINE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: