Professor Jeffrey Sachs, perito em desenvolvimento global, visita Timor-Leste


Um dos economistas e peritos em desenvolvimento global mais afamado do mundo, o Professor Jeffrey Sachs, irá visitar Timor-Leste a convite da Ministra das Finanças, S. Exa. Emília Pires, de sábado dia 27 de Março até quinta-feira dia 1 de Abril de 2010.

Considerado o principal assessor de economia internacional da sua geração, o Professor Sachs foi pioneiro ao nível de abordagens inovadoras relativamente ao desenvolvimento económico, alívio da pobreza e globalização iluminada.

Durante a sua visita a Timor-Leste o Professor Sachs irá participar em reuniões de alto nível com instituições estatais, Nações Unidas, parceiros de desenvolvimento, sociedade civil e academias, de modo a partilhar as suas análises, conhecimentos e experiências, ao mesmo tempo que apresenta os seus pareceres valiosos sobre o desenvolvimento em geral e sobre o caminho de Timor-Leste em particular.

Autor, assessor e professor em algumas das instituições mais prestigiadas do mundo, o Professor Jeffrey Sachs foi o anterior Director do Projecto do Milénio das Nações Unidas, Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, serve como assessor especial do Secretário-Geral das Nações Unidas Ban Ki Moon e foi distinguido pela revista Time americana como “uma das 100 pessoas mais influentes em todo o mundo” (edições de 2004 e 2005). Dois dos seus livros, O Fim da Pobreza; Possibilidades Económicas para o Nosso Tempo e Riqueza Comum; Economia para um Planeta Sobrepovoado, estiveram na lista de livros mais vendidos do New York Times.

O Secretário de Estado Ágio Pereira afirmou que o Professor Sachs é um convidado que Timor-Leste tem orgulho em receber, “O Professor Sachs é um perito com reputação mundial na área do desenvolvimento, dedicando o seu trabalho e a sua vida a melhorar a situação da humanidade e dos cidadãos mais vulneráveis do mundo.’

‘Estamos ansiosos pelas suas recomendações, pareceres e perspectivas únicas sobre o desenvolvimento, para que possamos melhorar a nossa compreensão sobre o desenvolvimento de Timor-Leste.”

FIM

Para mais informações é favor contactar:
Ágio Pereira
+670 723 0011
agiopereira@cdm.gov.tl


govtlmedia@gmail.com
 

Anúncios

3 comentários

  1. Exma.Sra.
    Como poderei receber aqui em Portugal as reflexões do Prof.Sachas sobre Timor?
    Augusto Lança

    Gostar

  2. Exma.Sra.
    Como poderei receber aqui em Portugal as reflexões do Prof.Sachs sobre Timor ?
    Não se importa de publicar tudo no seu blog UMALULIK?
    Augusto Lança -Sines

    Gostar

  3. Caro Sr. A. L.

    Se a informação de que fala chegar às minhas mãos, certamente que a publicarei.

    Obrigada pela visita.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: