É assim mesmo! Parabéns Timor-Leste!

Genebra, Suiça, 15 Mar – O presidente do Timor Leste, José Ramos-Horta, afirmou sexta-feira em Genebra que o seu país registou um crescimento económico de quase 14 por cento em 2009, apesar da crise financeira internacional.

O presidente de Timor-Leste deslocou-se à Suiça no âmbito de uma viagem oficial que está a realizar por vários, tendo já visitado o Reino Unido e a Irlanda, de onde partiu domingo para uma visita oficial ao Japão.

“Depois da trágica crise de 2006, que jogou por terra os esforços dos anos anteriores, nós recuperámos. Hoje, o país está em paz e, em 2010, esperamos continuar com um crescimento de dois dígitos, após crescer quase 14 por cento em 2009”, afirmou o presidente timorense.

Ramos-Horta sublinhou que esse crescimento económico, o mais alto do mundo depois do registado pelo Azerbaijão, não é baseado apenas na receita gerada pelo petróleo e gás, mas também está relacionado com os investimentos públicos e privados na agricultura e em infra-estruturas.

Ramos Horta atribuiu o pouco impacto da crise global em Timor-Leste ao facto de o país “nunca ter feito investimentos arriscados ou utilizado o fundo do petróleo em operações de risco”. (macauhub)

Produzido por

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: