‘Município de Beja participa em projecto para Timor’

“No quadro de uma parceria estabelecida entre a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a CPLP e o Governo de Timor-Leste, o Município de Beja vai integrar o conjunto de autarquias portuguesas que irão financiar o projecto de institucionalização do Poder Local Democrático em Timor.
Os municípios portugueses vão apoiar a instalação, monitorização e operacionalização dos órgãos do Poder Local Democrático, apostando na formação de funcionários e dirigentes daquele país e ainda na reabilitação de infra-estruturas.
Neste quadro, a ANMP irá promover a realização de dois cursos de formação para dirigentes e funcionários e apoiar a instalação das quatro primeiras autarquias em Timor-Leste.
O Município de Beja comparticipa esta intervenção da ANMP em 1.250 euros, “valor simbólico” diz Jorge Pulido Valente, Presidente da autarquia.
Na área das infra-estruturas, o projecto agora aprovado contempla a reabilitação do mercado de Baucau, construído em 1938. Este é um dos mais valiosos exemplos do património histórico e arquitectónico de Timor-Leste. Apesar da sua traça antiga permanecer intacta, as condições de habitabilidade são muito deficientes. O projecto que agora merece financiamento por parte da ANMP visa a reabilitação do edifício que futuramente acolherá serviços de apoio à cultura, educação e formação.”

10/02/2010 – 00h05 Rádio Pax – 101.4FM – Beja

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: