A Portugal Telecom arranca com campanha de livros para Timor


Comunicado interno da PT

De 5 a 12 de Fevereiro de 2010

Mais uma vez por Timor

Entre 8 e 12 de Fevereiro irá decorrer uma campanha de recolha de livros, novos ou em bom estado, que serão distribuídos ao povo de Timor, através de uma iniciativa de solidariedade promovida pela Fundação PT em estreita colaboração com a Timor Telecom. Seja solidário e participe.

Desde a primeira hora que a Portugal Telecom tem marcado uma presença significativa no apoio à reconstrução e desenvolvimento de Timor, não só no restabelecimento, praticamente a partir do zero, das telecomunicações do mais recente país de língua portuguesa, onde hoje são já mais de 350 mil os beneficiários dos serviços da Timor Telecom, como em diversas acções envolvendo colaboradores da PT nomeadamente o projecto “Um computador uma oportunidade”.

É para mais uma iniciativa solidária de apoio aos timorenses que a Fundação Portugal Telecom vem convidar os colaboradores da PT, com enfoque numa área fundamental para o bem-estar e progresso de qualquer país: a educação.

Sendo muito escassas, em Timor, as possibilidades de acesso a livros portugueses, a Fundação Portugal Telecom convida todos os colaboradores das empresas PT que possam e queiram doar livros, novos ou em bom estado e de preferência de autores portugueses, sejam eles de ficção ou ensaio, de carácter didáctico ou biográfico, de história, infantis, dicionários português-português, inglês-português e português-inglês etc., que possam proporcionar a uma população carenciada o acesso à leitura, estimulando-os a conhecer melhor a língua e cultura portuguesas, a descobrir novos horizontes e realidades e, quem sabe, despertando neles novos sonhos e projectos de vida.

Esta acção será desenvolvida em estreita cooperação com a Timor Telecom que, no terreno, dinamizará a distribuição dos livros que, com a vossa participação e generosidade, conseguirmos juntar para oferecer ao povo de Timor.

Anúncios

One comment

  1. “Em 10 de Fevereiro de 1999, Xanana Gusmão é transferido da Prisão de Cipinang para uma casa-prisão em Salemba, no centro de Jacarta, em consequência da crescente pressão internacional pela sua libertação e da declaração do Presidente Habibie da Indonésia no sentido de conceder a independência a Timor-Leste, caso o resultado da consulta popular fosse a rejeição do plano de autonomia proposto pelo seu Governo.” – in http://fimdaluta.wordpress.com/2006/06/23/timor/

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: