Embaixada de Timor-Leste acolhe lançamento de dois livros de poemas

O Salão Nobre da Embaixada da República Democrática de Timor-Leste foi palco para o lançamento dos livros «Borja da Costa – Selecção de Poemas / Klibur Dadolin» e «de olhos lavados / ho matan moos».

Na passada segunda-feira a Embaixada da República Democrática de Timor-Leste recebeu cerca de 100 convidados para assistir à cerimónia do lançamento dos dois livros de poemas.

A sessão foi presidida pela Embaixadora da República Democrática de Timor-Leste em Lisboa, Natália Carrascalão e a apresentação foi feita em português e em tétum, línguas em que foram editados os livros, «Borja da Costa – Selecção de Poemas / Klibur Dadolin», da autoria de Luís Costa, e «de olhos lavados / ho matan moos», da autoria de António José Borges.

Durante a cerimónia foram declamados alguns dos poemas que fazem parte dos livros em edição bilingue e publicados pela LIDEL. «Borja da Costa – Selecção de Poemas / Klibur Dadolin», escrito pelo irmão de Borja da Costa, Luís Costa. Este livro reúne um conjunto de poemas timorenses que transcrevem a rebeldia educacional e religiosa a par com as ideias revolucionárias de Borja da Costa, autor do hino nacional de Timor-Leste, numa época em que a luta social despontava neste país.

«De olhos lavados / ho matan moos», é uma narração lírica que descreve as emoções de uma viagem que homenageia Timor-Leste. A tradução para o tétum foi da responsabilidade do poeta timorense Abé Barreto Soares e as ilustrações com colagens são da artista plástica suíça Piera Zürchter.

(c) PNN Portuguese News Network

Notícia D’AQUI

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: