‘Ramos Horta apela a favor de Aminetu Haidar’

“José Ramos Horta, Prémio Nobel da Paz e Presidente de Timor-Leste, apelou aos Governos espanhol e marroquino a “facilitar o regresso de Aminetu Haidar ao seu país” de onde ela foi deportada pelas autoridades de ocupação marroquinas no passado dia 14 de Novembro, com destino a Lanzarote, Canárias (Espanha).

José Ramos Horta, Prémio Nobel da Paz e Presidente de Timor-Leste, apelou aos Governos espanhol e marroquino a “facilitar o regresso de Aminetu Haidar ao seu país” de onde ela foi deportada pelas autoridades de ocupação marroquinas no passado dia 14 de Novembro, com destino a Lanzarote, Canárias (Espanha). A mensagem foi transmitida ontem, sexta-feira, num contacto telefónico entre o presidente de Timor-Leste e a activista Aminetu Haidar.

“Exprimi a minha profunda solidariedade e a minha simpatia para com Aminetu Haidar, o símbolo da luta do povo saharaui pela autodeterminação e a independência”, afirmou Ramos Horta, convidando “instantemente as autoridades marroquinas e espanholas a facilitar o mais urgente possível o regresso de Aminetu Haidar para junto da sua família e à sua pátria, o Sahara Ocidental”.(…)” [LER A NOTÍCIA COMPLETA AQUI]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: