Primeira Competição Internacional de Pesca Desportiva de Timor-Leste

C O M U N I C A D O D E I M P R E N S A

Centenas de Participantes na Primeira Competição Internacional de Pesca Desportiva de Timor-Leste

A organização da Primeira Competição Internacional de Pesca Desportiva de Timor-Leste anunciou hoje o encerramento das inscrições para este evento, que decorrerá entre os próximos dias 27 e 29 ao largo de Ataúro, cerca de 30 quilómetros a norte de Díli.

Mais de 200 entusiastas pescadores à linha, de sete nacionalidades, nomeadamente de Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Malásia e Singapura, estão registados para disputar, no fim dos três dias da prova, um prémio pecuniário de USD $14 000.

“Os extraordinários apoios que temos recebido são o sinal de que esta primeira competição marcará o início de uma grande tradição. Será uma forma de reunir as pessoas num espírito de competição amigável, e não só. A comunidade de Ataúro irá exibir ao mundo a beleza da nossa Nação. Os visitantes terão oportunidade de conhecer as nossas tradições, a nossa cultura e história, e constatar que Timor-Leste é um local seguro, bonito e emocionante para se visitar,” afirmou o Presidente da República, Dr. José Ramos-Horta.

De acordo com a organização, o período das inscrições acabou por ser encurtado devido `a enorme adesão de participantes de toda a região e não só, que ultrapassou as melhores expectativas.

O Presidente Ramos-Horta convida os participantes a verem esta competição de pesca como uma forma de contribuírem para a sua iniciativa “Díli, Cidade da Paz” e para o Programa de Combate à Pobreza em Timor-Leste.

Um dos promotores do evento, o britânico Sean Ferguson-Borrell, salientou que “a prioridade vai para a segurança dos concorrentes”

“Estamos a trabalhar com instituições governamentais locais e com outras agências internacionais de forma a oferecermos um programa de alto nível, em que também haverá muita diversão”, adiantou.

Relativamente ao interesse revelado pelos órgãos de comunicação social na cobertura da competição, garantiu que haverá da parte da organização “todo o interesse em contribuir para a sua visibilidade, regional e internacional, desde a fase de preparação, até ao dia da largada”, que será na véspera do 34º aniversário da independência de Timor-Leste, proclamada de Portugal a 28 de Novembro de 1975.
Uma primeira série de filmes promocionais está patente em: http://www.youtube.com/watch?v=9FESucTtKWY

Para mais informações, contactar:
Assessor de Imprensa do Presidente da República – Sr. Joel Pereira: +6707230160
Rel. Públicas da Competição Internacional de Pesca Desportiva – Sean Borrell:+670 7382208/ borrellsean@hotmail.com.

Visite o website da Competição Internacional de Pesca Desportiva em http://www.islandofadventure.tl/

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: