PT quer que Timor Telecom seja montra do grupo

Zeinal Bava apresentou hoje o plano estratégico da Timor Telecom, participada pela Portugal Telecom, que tem como objectivo tornar a empresa na “montra” do Grupo PT no sudeste asiático.


O plano estratégico da Timor Telecom (TT) foi apresentado pelo presidente-executivo da Portugal Telecom (PT) ao primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, e aos restantes accionistas da empresa e prevê a criação de novos serviços, desenvolvimento de novas tecnologias e uma nova imagem de marca para a empresa.

Zeinal Bava, citado pela Lusa, revelou ainda que a TT tenciona atingir os 300 mil clientes da rede móvel no final do ano, sendo objectivo da empresa ser uma referência no sector das telecomunicações do sudeste asiático, convertendo-se num tipo de “montra” do grupo PT na região.

A nova estratégia da Timor Telecom implica um investimento considerável na infra-estrutura de telecomunicações do país, de modo a alargar a cobertura da rede fixa e móvel por todo o território e disponibilizando cobertura 3G a todos os centros urbanos, bem como a construção de um cabo submarino para ligar Timor-Leste à rede de dados internacional.

O presidente executivo da PT acrescentou também que a TT pretende ser mais agressiva na sua estratégia comercial, nomeadamente através de tarifários sem carregamentos obrigatórios, cartões de recarga com valores reduzidos, e novas ofertas e tarifários de acesso à Internet de banda larga.

A Timor Telecom é detida a 54,01% pela TPT, constituída pela PT, pela Fundação Oriente e pela Fundação São José, e em 20,59% pelo Estado timorense e a 16,90% pela Vodatel. Os empresários locais Óscar Lima e Júlio Alfaro detêm 4,25% do capital da empresa, cada um.


DAQUI

Anúncios

2 comentários

  1. É apenas com a ameaça de competição que PT está a propôr estas coisas.

    Gostar

  2. Não tem nada a ver com o post, desculpem, mas não resisto a dizer algo. O PS em Portugal acaba de perder a maioria absoluta e lindo era a formação, agora, pós-eleitoral de todos os outros partidos para correrem com esse Sócrates que ao fim de mais de 30 anos pós 25 de Abril, consegue numa única legislatura aquilo que nem a direita nem eles próprios, nesse longo período o conseguiram.

    Corram com o Sócrates duma vez!

    Lá está aquilo que parece impossível e que afinal também aconteceu em Timor-Leste, em 2007.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: