´Timor: ANACOM: Apoia a liberalização do mercado de telecomunicaçõ es em Timor Leste

«Díli – ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicação Portuguesa) apoia a liberalização do mercado de telecomunições em Timor Leste. Sr. Filipe Baptista, secretário geral da ANACOM falou dessa possibilidade depois do encontro com o Vice PM para os assuntos sociais José Luís Guterres no Palácio do Governo, nesta quinta feira (30/04). Filipe Baptista sustentou que ANACOM está disposta a apoiar a liberalização do mercado de telecomunicaçõ es em Timor Leste, nos Países da Língua Oficial Portuguesa e no mundo.

O Vice-PM José Luís Guterres ficou satisfeito com a boa vontade da ANACOM para com a liberalização do mercado de telecomunicaçõ es em Timor Leste, dizendo que Portugal 10 anos atrás tinha apenas uma operadora de telecomunicaçã o. A liberalização do mercado de telecomunicaçõ es torna Portugal um país competitivo neste sentido porque já existem mais novos operadores de telecomunicaçõ es, como por exemplo: TMN (Portugal Telecom), TELECEL; OPTIMUS E VODAFONE.

ANACOM é uma autoridade reguladora da comunicação em Portugal. Portugal Telecom é a maior accionista em Timor Leste desde 2002. Estado Timorense celebrou um protocolo com esta empresa até 2015. A Liberalização do mercado de telecomunicaçõ es é uma outra política do governo AMP.» ” (Jornal Nacional Diário [JND, 05/05/2009, pag.1] e Timor Post [TP, 05/05, pag.4].

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: