Timor-Leste – Mais um passo para a estabilidade

Imagem: A Hero’s Journey: A journey from pain, loss and sacrifice… to forgiveness, reconciliation, true liberty and inner peace.

“A Polícia Nacional do país assumiu o policiamento das primeiras áreas a si destinadas desde os violentos confrontos de 2006
As primeiras áreas de Timor-Leste a serem policiadas por forças de segurança nacionais, desde os violentos confrontos de 2006, já estão escolhidas, pelo Governo e pela missão das Nações Unidas no país.

A assumpção das responsabilidades pela Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), representa um significativo passo para o país na procura da estabilidade, segundo o representante do secretário-geral das Nações Unidas e chefe da UNMIT, Atul Khare.

Timor-Leste deu passos importantes nos últimos 12 meses para restabelecer a estabilidade. A PNTL começa a retomar a sua responsabilidade total no policiamento. Este é mais um passo nesses esforços para garantir que a estabilidade do país é sustentável a longo prazo”, afirmou em comunicado conjunto com o primeiro-ministro Xanana Gusmão.” (Miguel Marujo | FÁTIMA MISSIONÁRIA | 01-04-2009 | 07:40)

Anúncios

2 comentários

  1. acho que o governo está a fazer um bom trabalho. o importante, na minha opinião, a inclusão de todos os timorenses na construção da sua nação. todos têm que sentir envolvidos nesta tarefa de fazer um novo ‘look’ para timor lorosae. todos têm de sentir responsável pela ‘reconstrução’ desta ‘pqeuena’, ‘GRANDE’,’AMÁVEL’ E ‘LUTADORA’ NAÇÃO.

    Gostar

  2. São palavras bonitas, sim senhora. Resta saber da profundidade de tais pensamentos naqueles que em 2002 acharam por bem governarem sozinhos por terem maioria. O IV Governo Constitucional tem uma maioria onde se encontram diversas facções políticas, multipartidário, portanto mais abrangente daquilo que antes foi praticado. Parece-me que um primeiro passo seria declaradamente ouvir-se por parte da cúpula da Fretilin o reconhecimento claro e inequívoco de que este actual Governo é Constitucional e reconhecê-lo como tal, coisa que até hoje não foi ainda feito.A seguir, meus caros, unam-se que nunca deveriam ter-se dividido desde 1975…Acho uma excelente ideia desde que pura.VIVA TIMOR-LESTE!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: