Sobre o Estado e agentes económicos

IV Governo Constitucional

Gabinete do Primeiro-Ministro

Departamento da Comunicação

Díli. Aposta do IV Governo Constitucional no sector privado como parceiro de desenvolvimento económica nacional, afirmou o Vice Primeiro Ministro (VPM) José Luís Guterres na abertura do seminário subordinado tema “ Papel do Sector Privado para o Desenvolvimento económica de Timor-Leste”, que decorreu este Sábado, dia 28 de Março de 2009, no Salão da Delta Nova, Cômoro, Díli.

No seu discurso, VPM José Luís Guterres, “realçou a importante do sector privado na dinamização de economia nacional. Apesar de reconheceu as limitações do tecido empresarial nacional, devido as escassez a nível dos recursos que dispõe, nomeadamente os recursos financeiras e humanos. Mas o IV Governo Constitucional, tem o seu compromisso de ajudar o sector privado para desenvolver-se. Uma das apostas do governo, como criar um Banco Nacional para o Desenvolvimento, assim possam ajudar o sector privado nacional”.

José Luís Guterres, também afirmou que, “Estado tem de apostar nos nossos empresários nacionais, para continuar com o projecto da luta nacional, que os nossos heróis da libertação nacional sonhavam para este país”. Continua Lugu, “se não apostamos nos empresários nacionais, um dia este país, vai ser governado pelos outros”.

Na ocasião, o VPM José Luís Guterres, afirmou ainda, “temos que afirmar, que nós também podemos, porque já demonstramos durante o período da luta”. Continua VPM para os assuntos Sociais do IV Governo Constitucional,”honrar os heróis da libertação nacional, os empresários nacionais tem de continuar com o projecto da libertação nacional, através de criar mais riquezas e empregos”, defende LUGU.

Por seu lado, a comissão organizadora do seminário, Senhor Abel Ximenes, “saudar o IV Governo Constitucional, por conseguir resolver os problemas que comprometeram com a estabilidade e segurança nacional, como casos dos IDPs, Peticionários e principalmente no sector da segurança”.

Fim!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: