Timor-Leste: Balística do 11 de Fevereiro «ainda não bate certo», diz PGR

Díli, 10 Fev (Lusa) – O resultado dos exames balísticos do 11 de Fevereiro de 2008 «ainda não bate certo», admitiu hoje em Díli o Procurador-Geral da República de Timor-Leste.

«Ainda não bate bem, não bate certo», declarou Longuinhos Monteiro numa conferência de imprensa sobre a investigação aos acontecimentos de há um ano.

Longuinhos Monteiro anunciou que ordenou a realização de mais testes balísticos mas garantiu que a acusação será feita dentro do prazo legal, que termina a 04 de Março próximo.

«No resultado balístico anterior tinha algumas dúvidas e por isso ordenei nova examinação balística», explicou Longuinhos Monteiro.

Questionado pela Agência Lusa sobre se são os testes ou os arguidos que não batem certo, Longuinhos Monteiro foi taxativo, respondendo que são «os resultados».

As declarações foram feitas numa conferência de imprensa convocada hoje de manhã, com apenas meia hora de antecedência.

Passa amanhã um ano sobre o duplo ataque ao Presidente da República, José Ramos-Horta, e ao primeiro-ministro, Xanana Gusmão, por dois grupos armados liderados pelo major Alfredo Reinado e pelo ex-tenente Gastão Salsinha.

No âmbito do processo do 11 de Fevereiro de 2008, foram constituídos arguidos 32 suspeitos, dos quais 23 estão em prisão preventiva

O principal suspeito dos acontecimentos de há um ano, Alfredo Reinado, morreu no ataque à residência do Presidente da República.
José Ramos-Horta foi atingido a tiro e ficou em estado crítico para Darwin, Austrália, onde esteve até 17 de Abril de 2008.

Artigo completo AQUI

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: