Timor-Leste: Segunda graduação de pessoas alfabetizadas com método cubano

HAVANA, Cuba, 18 dez (ACN) Timor-Leste efectuou sua segunda graduação de pessoas iletradas, que aprenderam a ler e escrever graças ao método cubano ‘Sim, eu posso’.

O chefe-de-estado desta nação da zona Ásia-Pacífico, José Manuel Ramos-Horta, prêmio Nobel da Paz, apresentou um grupo de 400 licenciados dos 13 distritos com seus certificados respectivos, em cerimônia realizada na sede do Ministério da Educação, em Dili, a capital.

Também participaram no evento João Câncio Freitas, Ministro da Educação, e o Secretário de Estado da Cultura, Virgílio Smith. Ainda, o embaixador de Cuba naquele país, Ramón Hernández e outras personalidades, informa o jornal Granma em sua edição da quarta-feira.

Esta nova graduação é o resultado da segunda etapa do trabalho que começou em Abril, com a chegada de 35 assessores cubanos que estão oferecendo seus serviços nesses territórios.

Após a cerimônia, o presidente da República, como o Ministro da Educação, agradeceu ao povo e ao governo cubanos pela ajuda prestada a seu país nas áreas da educação e da saúde pública.

Por sua parte, Hernández destacou os esforços feitos pelos alunos, facilitadores, coordenadores e assessores cubanos em Timor-Leste para alcançar esta meta. E aliás, ressaltou que Timor será o terceiro país no mundo, após Cuba e a Bolívia, que consiga eliminar o analfabetismo por completo.

Agência Cubana de Notícias
http://www.cubanoticias.ain.cu
ainportugues@ain.cu

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: