«Fala-se muito de Timor, mas de uma forma irresponsável» (Xanana Gusmão)

Imagem: PrtSc (imagem sem a definição desejável) de um Vídeo Clip (aut. Margarida)

Legenda: Cumprimentos entre os Exmos. Srs. Reitor da Universidade de Lisboa (UL), Prof. Doutor António Sampaio da Nóvoa e o Primeiro-ministro da RDTL, Kay Rala Xanana Gusmão

Em jeito de adenda …

Depois de ter escrito o post anterior (Jornalismo, ética e uma parábola), lembrei-me do discurso de Xanana Gusmão no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa (26-11-2008). Passo a citar alguns parágrafos do discurso que pode ser lido na íntegra no post O discurso de Kay Rala Xanana Gusmão em Lisboa…).

“«Nestes dois últimos anos, Timor-Leste andou de novo pelas bocas do mundo e muito se disse, e se escreveu, sobre o nosso país. Inclusivamente que nos íamos transformar num Estado falhado ou ficar reféns de poderosos interesses globais, políticos e económicos», disse.(…)

«Sentimos que muito se fala de Timor mas de uma forma irresponsável», salientou ainda, referindo-se ao artigo na edição de terça-feira no diário português Público, que define Timor-Leste como «Um País Insustentável».

«Em apenas 15 meses Timor-Leste assistiu já a uma mudança fundamental: houve mudança na mentalidade nacional», frisou.” (…)” (IOL Diário, Redacçãoemailmais artigos deste autor/SM)

Mais palavras para quê?
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: