Visita Especial – Navio "Doulos"

A Fundação Alola, em coordenação com o Ministro da Educação de Timor-Leste e com a tripulação do “Doulos” está a organizar a visita de cerca de 3.000 crianças timorenses ao mais antigo navio do mundo.

O “Doulos” transporta cerca de 500.000 livros e os seus tripulantes prepararam diversas actividades para vários grupos de crianças, tais como contar histórias, jogos e canções, como parte dum entendimento inter-cultural.
O navio “Doulos” visitará Timor-Leste entre os dias 4 e 11 do próximo mês de Novembro .

Para mais informação sobre o navio Doulos Ship ver aqui : www.mvdoulos.org

Anúncios

6 comentários

  1. Ja viram a noticia no blog TLN, sobre a crise de 4 dezembro 2002? Sabem quem foi a pessoa que incendiou a casa do Alkatiri? Foi o deputado da fretilin Sr. David Ximenes. O Mari na altura prometeu em 3 meses divulgar os nomes dos autores do crime, mas quando deparou que os nomes eram dos seus camaradas, encolheu-se em silencio ate hoje. Se tivesse sido alguem doutro partido ja estaria morto. Como Deus escreve direito por linhas tortas,nada temos a temer porque cedo ou tarde a razao vira.

    Gostar

  2. O primeiro filho de David Ximenes faleceu, em 1976, em consequência directa dos maus tratos infligidos pelos extremistas da Fretilin, na encosta do monte Matabia, em Samalari. A criança de 4 anos esteve exposta debaixo do sol inclemente, durante um dia inteiro, culpada ‘por ser familiar de traidores’ (na altura, traição era pertencer ao partido rival UDT). E a criança faleceu devido à insolação, fome e sede, ao fim daquele mesmo dia de castigo. A mãe ainda implorou aos seus carrascos para ser castigada em vez do filho, mas nada os demoveu dos seus intentos.A mãe, a esposa e outros familiares de David Ximenes estiveram encarcerados durante muito tempo numa pocilga, em Baguia, e posteriormente transferidos para a encosta do monte Matabia, em Samalari, para desempanharem tarefas de faixina (cozinhavam, pilavam, acartavam água no vale e lenha) para os seus carrascos. Não satisfeitos com os tais castigos ainda os obrigavam a recitar uma ‘ladainha’ (composta pela Fretilin local) a denegrir a imagem (com insultos vários) dos próprios tios do David. A mãe de David faleceu também, em Baguia, em consequência directa de maus tratos, excesso de trabalho e de privação de comida.

    Gostar

  3. O relatorio que anda a circular e’ o relatorio levado a cabo pela PGR relativamente ao assalto e destruicao causada no Parlamento Nacional.Nesse relatorio o David Ximenes foi identificado por muitos deputados presentes na altura do ataque de ter sido o instigador do mesmo.Para quem nao sabe David Ximenes e’ actualmente um deputado da Fretilin.Para alem deste ainda falta o relatorio da investigacao realizada pelo Inspector Geral que responde diretamente ao PM. Na altura o Inspector Geral anunciou que o relatorio tinha sido entregues ao PM Mari Alkatiri e ele nao podia revelar mais sem a autorizacao do Mari Alkatiri.Mari manteve esse relatorio secreto apesar de varias pedidos do Parlamento e outras instituicoes para o publicar.

    Gostar

  4. O inspector geral que na altura respondia directamente ao PM era o senhor Mariano Lopes, ja falecido. Agora como vai ficar o caso? Espero bem que a justisa seja feita.

    Gostar

  5. Para alem de David Ximenes, existiam fortes suspeitas de que Rogerio Lobato tambem estava por tras desses disturbios.Pouco depois dos disturbios Mari ALkatiri decidiu dar uma posicao a David Ximenes como secretario para os assuntos dos veteranos para lhe acalmar os animos.Rogerio Lobato tambem tinha sido convidado antes a integrar o governo por ter sido o responsavel organizador dos ex-combatentes que estavam a dar dores de cabeca ao governo de Mari.Depois de receber o relatorio Mari decidiu nao publica-lo por razoes bastante obvias. No entanto antes de receber o relatorio ele acusava os partidos da oposicao de terem organizado os disturbios com o objetivo de derrubar o governo e ameacava que os organizadores seriam totalmente responsabilizados perante a lei. Quando ficou a saber que os revoltosos eram da Fretilin decidiu meter o rabo entre as pernas e ficar mudo.

    Gostar

  6. quando o navio estará no rio de janeiro saudades de vcs

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: