IV Governo Constitucional – Relatório de Actividades no âmbito do OGE Transitório

NOTA PESSOAL:

Não há memória de qualquer outro dos 3 Governos anteriores ter “exposto” desta forma, e bem, os resultados da sua governação, das Actividades do seu OGE Transitório, para ampla divulgação e conhecimento do Povo!

Nota-se a diferença, e muito!…

Relatório de Actividades no âmbito do OGE Transitório

“Com muita honra o Forum-Haksesuk, publica em ‘Primeira-Mão’, o Relatório de Actividades desenvolvidas pelo IV Governo Constitucional da AMP, no âmbito do Orçamento Geral de Estado (OGE) – Período de Transição de 01 de Julho a 31 de Dezembro de 2007.

Como meio de Comunicação e Informação, o Fórum-Haksesuk foi confiado pela sua neutralidade e independência e transparência para divulgar este relatório do actual Governo da República Democrática de Timor-Leste. O objectivo deste relatório é para informar aos Timorenses espalhados pelo mundo fora e à opinião pública em geral sobre as actividades da política do IV Governo Constitucional, na implementação do OGE.

Com a publicação deste documento tornará pública a transparência e rigor na aplicação do dinheiro para as necessidades das populações e do país. Serão também esclarecidas aos benefícios de algumas dúvidas a cerca do Orçamento Geral de Estado Transitório e sua implementação pelo Governo.

Serão publicados em breve os outros dois (2) documentos do actual Governo da RDTL, coisas que nunca aconteceram antes sobre a política governativa e sua divulgação ao povo dos resultados.

A publicação seguinte contempla

(1) O Orçamento Rectificativo 2008;

(2) O Relatório sobre o Regime do Estado de Sítio e do Estado de Emergência, aplicado no âmbito dos atentados 11 de Fevereiro de 2008, aos dois órgãos do Estado o Presidente da República e o Primeiro-Ministro.

É uma grande honra para o Fórum-Haksesuk receber essa confiança depositada pelo Governo da AMP, pela qual, os editores gostariam de retribuir com as saudações cordiais de agradecimento e muito Obrigado!

Os nossos desejos de sucesso ao Primeiro-Ministro Kay Rala Xanana Gusmão e seu Governo !”

(*) O Documento foi compilado conforme original e editado pelo Fórum-Haksesuk no dia 10/08/08 por Victor Tavares

Anúncios

2 comentários

  1. LenaLorosae,Parafraseando-te: – “Nota-se a diferença, e muito!…”E para ti, um grande abraço (maneirinho, xi-coração), da amiga ‘mau-feitio’ mas dedicada 🙂M.

    Gostar

  2. E’ impossivel negar tal.Esta e’ sem duvida uma iniciativa impar.Os governos anteriores da Fretilin faziam questao em dificultar o acesso a informacao tanto para o publico como para o parlamento.So assim pensavam eles podiam escapar ao escrutinio publico. Quando exemplos de alegada corrupcao chegavam a atencao do publico, por exemplo, a politica oficial era a de cerrar fileiras e negar, negar, negar.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: