Curiosidades … :-) e um apontamento

Xanana faz anos hoje :), assim, resolvi pesquisar no Google “Xanana aniversário” e … onde foi dar? AQUI [e em primeiro lugar, ali ;-)] Considero que de facto, há leituras obrigatórias assim como pessoas essenciais.

Aqui em Portugal, faltam uns minutos para o dia 20 e porque hoje foi um dia pleno, reservo o dia de amanhã para tentar oferecer, neste espaço virtual, alguma lembrança a X. – líder e ser-Humano tão especial.

À sua família e amigos, um enorme bem-haja. Força, Timor!

***** ADENDA*****


7 comentários

  1. PARABENS a Kay Rala Xanana Gusmao e votos de muita felicidade e sucesso na libertacao do seu povo.“Libertada a Patria, Libertemos o Povo”

    Gostar

  2. Os Timorenses são livres…

    Gostar

  3. Ainda não, mas estão no bom caminho…“Libertada a Pátria, libertemos o Povo!”(Kay Rala Xanana Gusmão)

    Gostar

  4. Não concordo … São livres embora hajam – infelizmente – excepções, como em todo o mundo. Os portugueses também são livres mas … pergunta a alguns e verás como se sentem …De acordo com as leis internacionais, direitos humanos, etc (sem querer menosprezar nenhum documento como por ex. a constituição) o Timorense é um homem livre. O Homem é um ser livre! Os mentecaptos que por aí andam a exercer coação e a oprimir é que deveriam ser exonerados deste planeta e viajar para um outro sistema solar onde o oxigénio não abundasse.entendo, naturalmente, o contexto em que foi dito. Mas hoje, Lena Lorosae, os Timorenses são livres!!! Viva Timor-Leste e oxalá exerçam a sua cidadania e liberdade da melhor forma 🙂

    Gostar

  5. Ha que libertar os timorenses da pobreza, do analfabetismo, da possibilidade de serem novamente subjugados por interesses politicos internos que querem transformar Timor num pais com tendencias de partido unico, etc, etc.Ha que liberta-los de uma mentalidade de VITIMIZADOS e faze-los ver que na realidade nao sao vitimas mas sim SOBREVIVENTES de uma ocupacao brutal. As vitimas sao fracas e os sobreviventes sao fortes, lutam e continuam a lutar por uma vida melhor e mais digna.Ha que liberta-los da…“Libertada a Patria, Libertemos o Povo”.

    Gostar

  6. Caro anónimo das 7:36,sinto-me rendida e totalmente solidária 🙂Abraço fraterno,M.

    Gostar

  7. 😉

    Gostar

Deixe um comentário