21 de Maio na História do Mundo

Efemérides:

1993 – O Líder da guerrilha timorense, Xanana Gusmão, é condenado a prisão perpétua por um tribunal indonésio.

1997 – O Secretário-Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, lança um apelo, em Nova Iorque (EUA) à 26 Chefes de Estado presentes e a comunidades internacional para que contribuem financeiramente na ajuda aos cerca de 100 mil militares angolanos que devem ser desmobilizados e regressar a vida civil.

2006 – Os eleitores do Montenegro aprovam a independência da república, separando-se da Sérvia. É o fim do país Sérvia e Montenegro e da última união da Iugoslávia.
Anúncios

3 comentários

  1. Kay Rala Xanana Gusmao foi condenado pelos barbaros invasores Indonesios por ter liderado a luta de libertacao e independencia nacional e as idioticas hordes alkatiristas querem nos convencer que o homem e’ um traidor?Hahahaha…Alkatiri no poder? NUNCA MAIS!!

    Gostar

  2. Bem vos disseram que não se deveriam nunca calar… bem vos disseram que não seria falta de respeito falarem das vossas emoções, dos vossos anseios, das vossas dúvidas, dos atropelos cometidos…Não se calem agora… A Luta Continua em Todas as Frentes!Libertada a Pátria, Liberte-se o Povo!Xanana Gusmão parece traidor mas não o é, Nunca o foi! A traição dele foi que não conseguiu o prometido no mato aos seus guerrilheiros após a Independência… o não querer aceder ao Poder! Mas sabe-se muito bem o porquê: traidores à Pátria e ao Povo jamais ele poderia cruzar os braços!Força Xanana! Força Ramos Horta!O país está em paz, com problemas para resolver é certo mas também é certo que se estão a resolver esses mesmos problemas. Os que os provocaram estiveram, estão e estarão com certeza na senda de provocar o fracasso a este governo mas ninguém mais quer que Timor-Leste perca o tempo e caia de “falhado” como aconteceu em outros locais do planeta!Ninguém mais quer isso a não ser um punhado de gente que mantém uma máquina de propaganda assassina…

    Gostar

  3. E’ verdade!!Viva Xanana!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: